O Sindipetro Bahia realizou nesta quarta-feira (17), em Feira de Santana, mais uma ação de protesto contra os preços abusivos dos combustíveis e os sucessivos reajustes feitos pela Petrobras. A ação teve início às 13 horas no Posto Modelo, localizado no cruzamento entre a Rua JJ Seabra e a Avenida Getúlio Vargas, ao lado da praça de alimentação. Ontem (16), o protesto ocorreu em Salvador.
No local, os 100 primeiros motoristas que chegaram puderam abastecer seus veículos com 20 litros de gasolina pagando o valor de R$ 3,50. Já os 130 primeiros motociclistas abasteceram cinco litros com o combustível pelo mesmo valor. Por conta do preço promocional, longas filas de carros e motos se formaram no estabelecimento.
O diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que essa ação tem o objetivo de provocar a discussão sobre a política de preços da Petrobras.
“Nós fizemos essa ação dia 16 em Salvador, e hoje em Alagoinhas e Feira de Santana. Aqui estamos comercializando 2.650 litros a R$ 3,50, que é o preço justo da gasolina. O objetivo é pressionar a Petrobrás e o governo pra que esse preço reduza. A população não suporta mais pagar os preços hoje dos derivados, principalmente gasolina, diesel e gás de cozinha”, afirmou o representante do sindicato. (Informações do Acorda Cidade)