O Prefeito Fábio Nunes se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), com o Secretário de Saúde Euler Nogueira, o Presidente da Câmara Eduardo Magalhães Rego Filho e demais vereadores municipais e o secretário de Administração Victor Hugo, para discutir as medidas preventivas sobre o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) em Bom Jesus da Lapa, com a publicação de um novo Decreto Municipal, após o Hospital Municipal Carmela Dutra atingir nível crítico com a ocupação de 100% dos leitos destinados a Covid-19. A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores.
A reunião foi para ouvir e apresentar aos parlamentares as medidas que a prefeitura pretende adotar no enfrentamento a Covid-19 no município.
Mesmo não estando na lista dos municípios que tiveram o toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa, Bom Jesus da Lapa deverá adotar também a medida, para conter o avanço da Covid-19 no município.
Após um novo avanço da pandemia na Bahia, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16) que o Estado terá toque de recolher. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.
Conforme determinação do governo da Bahia, a partir partir desta sexta-feira (19), ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais após as 22 horas em 343 município da Bahia. Ficaram de fora os municípios da regiões Oeste , Irecê e Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19.