Pena de pai que prendeu filho em tonel pode chegar a 10 anos

0
Foto: Polícia Militar

O pai do menino de 11 anos que foi encontrado acorrentado e trancado dentro de um barril poderá sofrer com as consequências da lei e ficar condenado a prisão durante dez anos. O pai, a madrasta do menor e sua irmã foram acusados, pelos vizinhos, de maltratarem a criança. As denúncias mostram que o menor estava nu dentro do barril há cerca de um mês. O barril, por sua vez, ficava dentro de uma construção com uma pequena janela. O caso ocorreu em Campinas, São Paulo.

Os acusados estão sendo investigados e, de acordo com a juíza de direito Ivana Davi, que atua na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), eles podem se enquadrar no crime de maus tratos e tortura. Todos foram presos na última segunda-feira (01).

O menino foi encontrado com sintomas de desnutrição dentro de um tambor de metal, que estava fechado com uma pia pesada.

O pai do menor disse que a ideia era educar ele, já que o menino fugia de casa e era agressivo. Mas, os vizinhos relatam que os maus tratos já ocorriam há algum tempo.

Agora, o menor segue internado e se recuperando. Ele deve ser levado para um abrigo. O caso foi descoberto no dia 30 de janeiro.