No último sábado, 23, um caixão com um corpo que tinha identificação de risco biológico por coronavírus foi encontrado em uma estrada vicinal entre os municípios de São Desidério e Correntina. O cadáver foi encontrado por algumas pessoas que estavam no local(relembre aqui).
O caixão caiu do carro funerário quando o veículo passava pela estrada e o motorista não percebeu a situação. Após ser encontrado, a população ligou para o número de telefone da funerária, que estava em um papel preso na urna.
O site Notícias da Lapa tinha divulgado que o corpo era de um morador do município de Coribe, que morreu em decorrência da Covid-19 no Hospital do Oeste, em Barreiras.
A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Coribe, na tarde desta terça-feira(25), através de uma Nota de Esclarecimento, após repercussão do caso. “A Secretaria de Saúde do Município de Coribe, esclarece que o transporte do corpo do senhor, falecido por Covid-19 no Hospital do Oeste, foi realizado por funerária particular, contratada pela família do paciente”.
O caso virou manchete nacional, e gerou muita polêmica e comoção nas redes sociais da região.