Um dos principais desafios da nova gestão do município de Serra do Ramalho será recuperar o conjunto de veículos e máquinas pertencentes à prefeitura, que é indispensável para o funcionamento da administração pública.
De acordo com a prefeitura, “os veículos da Secretaria de Educação, Transporte Escolar, Saúde, Assistência Social e Infra Estrutura foram parcialmente destruídos e/ou depredados pela gestão anterior: peças e pneus foram retirados dos veículos e levados não se sabe para onde, partes dos veículos quebradas e em mal estado de conservação. Isso tem dificultado o início do caminhar administrativo do Prefeito Lica e sua equipe, que terão como grande desafio a recuperação de veículos e máquinas utilizados no cotidiano dos trabalhos administrativos”.
A gestão afirma, que o sucateamento torna inviável a realização de alguns serviços, assim como a estruturação de algumas políticas que são desenvolvidas no município. “Além disso, a exorbitante utilização de recursos destinados a aluguéis de veículos, para a Prefeitura Municipal, assusta aqueles que têm acesso a essas planilhas de gastos. Inúmeros veículos eram locados anualmente com a proposta de compor a frota. Soma-se a isso os gastos exorbitantes com combustível, levantando dúvidas sobre a utilização e destino do mesmo”.
Ainda de acordo a prefeitura, conforme o levantamentos realizados nos últimos dias, mostram que cerca de 90% da frota da garagem municipal encontra-se danificada ou sem condições de funcionamento. “Tal fato se deu devido à má gestão das frotas, falta de cuidado e compromisso com o patrimônio público, assim como a falta de zelo para com os bens do povo”.
Curta a página do site Notícias da Lapa e fique atualizado de tudo que acontece em Bom Jesus da Lapa e região.