O prefeito de Malhada, Gimmy Everton Mouraria “Dr Gimmy”(PT), formalizou neste terça-feira(12) junto ao Instituto Butantan, o contrato para aquisição de 17 mil doses da CoronaVac, produzida em parceira com o laboratório chinês Sinovac, para imunizar a população da cidade.
Conforme o contrato assinado pelo prefeito, as vacinas serão adquiridas, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autoriza o uso do medicamento. O planejamento proposto é imunizar toda população de Malhada.
A vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac e desenvolvida em parceria com Butantan, registrou 50,38% de eficácia geral nos testes realizados no Brasil, índice cumpre exigências da OMS e Anvisa. A informação foi confirmada pelo próprio instituto, em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12), em São Paulo.
A taxa de eficácia aponta a capacidade da vacina em proteger todos os casos, sejam leves, moderados ou graves. “Ela tem todos os requisitos que justificam o seu uso emergencial. Temos hoje, talvez, uma das melhores vacinas do mundo”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.