Informações do Metrópoles
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o pastor David Goés afirma que a Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19, “altera o DNA”, causa câncer e tem “HIV dentro dela”. Todas falas foram ditas sem que exista qualquer prova que confirme as afirmações do pastor.
Promotorias e centros de apoio do Ministério Público do Ceará pedem que o pastor seja responsabilizado civil e criminalmente por disseminar fake news a respeito da vacina, que é produzida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.
“Depois de um tempo, doenças aparecerão. Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina“, diz o pastor durante a pregação.
Ele ressalta que, felizmente, o país tem um presidente que não vai obrigar a população a tomar a vacina. “Graças a Deus, tem um ‘presidente doido’ aí que está dizendo que aqui no Brasil não vai ser obrigado ninguém a tomar”.
“Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA. Um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, afirmou o pastor, sem apresentar provas.