Justiça Eleitoral determina apreensão de paredão usado em evento político em Carinhanaha

0
GrupoSCosta-350x250px
Paredões de som estão na mira do 17º BPM – Reprodução do Agência Sertão

A justiça Eleitoral determinou nesta sexta-feira(23), a apreensão de um paredão de som utilizado como carro de som pela coligação pela coligação “A força do trabalho Junto com o Povo”, por desrespeitar a lei eleitoral.

Segundo o Portal Folha do Vale, a ordem de apreensão foi determinada  pelo Juiz Eleitoral da 125ª Zona Eleitoral de Carinhanha, Eldsamir da Silva Mascarenhas, após o paredão de som  ser usado no dia 19 de outubro, em  um evento político na cidade. Sendo que a Polícia Militar não foi informada sobre o evento, além disso, o organizador teria violado o disposto na legislação eleitoral. “O evento atraiu centenas de pessoas que ao som de um paredão e de fogos de artifício, realizando assim de propaganda eleitoral irregular”.

A reportagem afirma que seis viaturas da PM se deslocaram até o local para encerrar o evento, no entanto o movimento já havia encerrado, bem como o equipamento de som não foi localizado. A Justiça Eleitoral foi informada do ocorrido, e determinou a apreensão do equipamento.

Ainda de acordo o Portal, além da apreensão do equipamento, o proprietário  responderá pelo crime previsto no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e pela contravenção penal de perturbação do sossego, enquanto a coligação partidária responderá por propaganda eleitoral irregular, conforme previsão da Lei 9.504/97.