Em Carinhanha, operação da Polícia Civil de  prende homem acusado de ter cometido latrocínio em Brasília

0
GrupoSCosta-350x250px

Informações do Folha do Vale

Donizete sendo transportado para Brasília. Foto: divulgação.

Uma operação integrada da Polícia Civil da Bahia e de Brasília – Distrito Federal cumpriu um mandado de prisão, na manhã desta segunda-feira (14), em Carinhanha, no Oeste da Bahia.

A prisão de Donizete Rodrigues Lopes, de 40 anos, ocorreu na comunidade de Marrequeiro, zona rural do município.

 A “Operação Bismak” foi executada por agentes das equipes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin)-Carinhanha e da Divisão de Operações Aéreas da PCDF e 6ª DP Tapoã.

Conforme informação da polícia, no  dia  02  de  dezembro  de  2019  Donizete teria aguardado dentro do carro o colega Elias Junio Barreira da Silva, idade não informada, este já preso.

Elias teria invadido o Empório  Ville e anunciado o assalto, posteriormente levou os valores  contidos  no  caixa  registrador, em seguida, disparou contra o comerciante.

De acordo com o titular de Carinhanha, durante investigações foi identificado que o  foragido estava escondido no povoado Marrequeiro, uma vez que no mês de agosto, Paulo Henrique de Oliveira priorizou a análise e conclusão de procedimentos antigos (2013, 2014 e 2015), tendo indiciado 25 pessoas.

 Um dos indiciados foi Donizete, este indiciado pelo crime de receptação de veículos. Paulo explicou que apurar sua vida pregressa, foi verificado extensa ficha criminal (roubo, organização criminosa, receptação, porte ilegal de arma), bem como um mandado de prisão em aberto, razão pela qual foi informado à PCDF.