A morte do trabalhador de 51 anos, identificado como José Pinheiro dos Santos, no final da tarde desta sábado(15), no Setor 04 do Projeto Formoso, zona rural do município de Bom Jesus da Lapa continua causando revolta. A vítima foi assassinada enquanto trabalhava na colheita de bananas, possivelmente causada por um policial militar, que permanece foragido.
Pedindo justiça, um grupo de moradores incendiaram o posto policial do Setor 33, na noite deste domingo(16). A população pede que a justiça prenda o autor do crime. “Zé Pinheiro era uma trabalhador, um pai de família, uma pessoa de bem, que sempre trabalhou de form honesta, e foi morto de forma covarde, trabalhando para sustentar a família. E um crime covarde, que a justiça precisa dar uma resposta”.
Em um áudio divulgado nas redes sociais, o prefeito Eures Ribeiro se solidarizou com a família da vítima, e afirmou que já pediu ao comando da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa que de imediato abra um inquérito para investigar o caso. “Como é que um policial militar atira contra um trabalhador, no execício do seu trabalho? Isso é um absurdo! Isso não pode ficar em pune, e não pode ficar sem uma apuração”, afirmou.