Por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa, aconteceu de 28 de julho a 6 de agosto com adaptações, de forma virtual. O evento religioso é um dos maiores do país e reúne cerca de um 1,5 milhão de peregrinos todos os anos.
Os nove dias de evento foram bem diferentes dos registrados nos mais de três séculos de romarias na Capital Baiana da Fé. Ruas silenciosas e em todo o entorno do Santuário sem romeiros, ficará como marco histórico, causado pela pandemia da Covid-19.
O dia da Festa do Bom Jesus da Lapa, nessa quinta-feira(6), teve uma programação especial que começou com uma missa solene às 7h, com poucas pessoas em frente gruta sagrada. Depois disso, os fiéis soltaram um terço, preparados com balões, no céu.
Pela tarde, às 16h, a imagem do Bom Jesus percorreu as ruas da cidade e emocionou muitos fiéis, que só puderam acompanhar a sua passagem das janelas e portas das casas.
A gruta sagrada, que costuma ser visitada por milhares de fiéis todos os anos, nesse período, teve o horário de visitação reduzido. Também foi estabelecido um limite de pessoas dentro do espaço, para evitar aglomerações.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.