Barreiras passa a ter, agora, 26 mortes por coronavírus.
Morreu no Hospital Brasil, na Capital Federal, na tarde deste domingo(2), o médico Brancildes do Espirito Santo Junior, de 63 anos. Ele estava internado há 15 dias, foi operado de uma úlcera, devido a COVID-19 o problema se agravou. Foi intubado, e quando teve que fazer hemodiálise, teve uma parada cardíaca vindo ao óbito.
Dr. Brancildes morava em Barreiras, e foi uma das maiores referências médicas da região Oeste nos últimos 20 anos, ajudando a fundar o Unisangue, primeiro centro de hemodiálise do Oeste, além de dezenas de serviços prestados em várias cidades da região. Ele também foi vereador e vice-prefeito no município de Riachão das Neves.
Ele era casado com a médica e vereadora Dra. Graça Mello e pai dos também médicos Rodrigo, Tiago e Jéssica Mello. Ele estava internado no Hospital Brassília, na capital Federal há 15 dias, quando foi operado de uma úlcera, devido a COVID-19 o problema se agravou e ele foi intubado, quando teve que fazer hemodiálise.
Ontem (1º) a família Mello divulgou uma nota nas redes sociais demonstrando otimismo, mas hoje (2) ele teve uma parada cardíaca vindo a falecer.
Com a morte Dr. Brancildes, Barreiras registra o segundo óbito de médico na cidade em decorrência da Covid-19 em menso de um mês. O médico pneumologista Giltamar da Silva Gomes, de 78 anos, do Hospital do Oeste(HO), morreu no último dia 23 de julho no Hospital do Oeste. Ele estava internado no próprio HO.