O crescimento, em 24 horas, de 146.1% no número de casos confirmados de Covid-19 fez o prefeito de Coribe, Manuel Rocha, decidir junto com o governo Rui Costa, implantar toque de recolher na cidade. O município registrou 19 novos casos, e o número de pessoas com a doença subiu para 32.
O isolamento rígido na cidade foi anunciado pelo gestor, durante uma live realizada na noite desta quarta-feira(22), quando foi anunciado novo decreto de isolamento social de Coribe, que será publicado nesta quinta-feira(23) pelo Governo do Estado, contendo as especificações sobre o período de vigência e regras para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus.
Com o novo decreto que deverá entrar em vigor ainda essa semana, ficará determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Ficando excetuadas da vedação as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A restrição não será aplicada aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.
O funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde também estarão excetuadas da vedação.
O Decreto também deverá estabelecer que a Polícia Militar, apoiará as medidas necessárias que serão adotadas pelo Município.