Câmara de Bom Jesus da Lapa passa por desinfecção após servidora testar positivo para Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

As instalações da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa passaram por processo de desinfecção nesta terça-feira(21) após uma servidora da Casa testar positivo para Covid-19.

O processo de higienização segue os protocolos estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica.

O prédio foi fechado na última segunda-feira (20) para que o processo de desinfecção fosse realizado, e a Mesa Diretora suspendeu as atividades presenciais do legislativo por oito dias.

De acordo com o presidente da Câmara Miguel Leles, a servidora passa bem, está em isolamento domiciliar, e não apresenta mais nenhum sintoma da doença. Ele destaca ainda, que todos os servidores que tiveram contado com a paciente estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município e recebendo o apoio da Casa. Até o momento não apresentaram nenhum sintoma da doença.

O presidente destaca, que a instituição vem seguindo as recomendações das autoridades em saúde para evitar a disseminação da doença, e que a  desinfecção realizada  prédio do legislativo, é mais uma ação, como medida de segurança. E que desde  o início de junho,  já havia restringido o acesso à Câmara. Somente os parlamentares, servidores que estavam  trabalhando em revezamento,  e a imprensa passaram a ter permissão para circular nas dependências do Legislativo, seguindo todos os protocolos de higienização das mãos com álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

O Presidente destaca que mesmo com todas as restrições por conta da pandemia, a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa sempre manteve a sua atuação em prol da população lapense. Nesse período vários projetos foram aprovados e os vereadores têm sido parceiros da cidade.

Coronavírus em Bom Jesus da Lapa

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira(22) pela prefeitura, Bom Jesus da Lapa contabiliza 98 casos positivos do novo coronavírus, sendo que 73 pessoas já estão curadas. Em função do aumento de casos no município,  a prefeitura divulgou que  a partir desta quinta-feira(23), será determinado na cidade toque de recolher.