A prefeitura de Bom Jesus da Lapa anunciou que vai ampliar as medidas de enfrentamento ao coronavírus, incluindo a aplicação do toque de recolher, que passa a valer nesta quinta-feira (23). A medida foi tomada após o aumento de casos da Covid-19 no município, que subiu para 98.
Segundo o prefeito Eures Ribeiro, que anunciou a medida durante entrevista realizada na manhã desta quarta-feira(22), o toque de recolher na cidade, vai vigorar das 21h às 6h. Um novo decreto será publicado ainda hoje, com a determinação da medida, que contará com o apoio das forças de segurança para garantir o cumprimento da medida.
Conforme o prefeito, durante o dia, o comércio do centro da cidade têm colaborado, seguindo todas as medidas protetivas, mas o problema está sendo o período da noite. Já que a partir das 19 horas as pessoas continuam comemorando aniversários, fazendo casamentos, e provocando aglomerações, tanto nas residências, “em locais escondidos”, como nos bares, desrespeitando as regras do isolamento social, fazendo o número de casos aumentar.
Ainda de acordo o gestor, a medida vale até o dia 02 de agosto, com restrição de locomoção noturna.
O toque de recolher restringe a permanência e o trânsito de qualquer pessoa em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Será possível se deslocar, para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal ficarão responsável por a medida necessária adotada pelo Município.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.