Em ações realizadas n noite deste sábado(18) a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Guarda Civil Municipal(GCM) fechou dois estabelecimentos que não respeitaram o distanciamento social previsto no decreto de enfrentamento ao coronavírus no município. Foram interditados um bar e um outro estabelecimento de revenda de cerveja. Nos locais foi constatado grandes aglomerações de pessoas.
“Estamos realizando essas ações em função da grande quantidade de reclamações da população, de bares e outros estabelecimentos que não estão respeitando do distanciamento social. Prova disso, é que nossa cidade teve um aumento de caso considerável hoje, e grande parte deles podem ter sido contaminados nesses locais”, afirma o Diretor da GCM, Luiz Carlos Pereira Daltro.
“Temos que destacar a falta de consciência das pessoas que frequentam estes locais. Solicitamos que a comunidade lapense evite frequentá-los, já que os proprietários não estão seguindo as determinações ou levando a sério a situação da saúde da cidade. O número de casos voltou aumentar em Bom Jesus da Lapa, não é hora de aglomerações e de lotar esses locais, onde se tem muito contato físico entre os frequentadores, avalia o Diretor da Guarda.
Lucas afirma ainda, que a GCM intensificou a fiscalização na cidade, que além dos bares, diversos estabelecimentos comerciais também estão sendo fiscalizados, agora de forma mais dura, e poderão ser fechado se não estiverem cumprindo as determinações da prefeitura.
A determinação faz parte das ações para conter o avanço do novo coronavírus no município.
Até a tarde de sábado, foram registradas 14 novos casos Covid-19. Segundo o boletim, o número total de casos confirmados é de 89.