Depois de atingir principalmente a região metropolitana de Salvador, a Covid-19 avança por todo o interior da Bahia. Essa interiorização da doença é um fenômeno observado em todo o país. Mais de 390 cidades já tiveram registro da doença na Bahia, com 106.891 casos confirmados, 74.135 curados e 2.535 óbitos até a noite desta segunda-feira(13). E na região oeste do Estado não é diferente, o avanço da doença preocupa os prefeitos, em função da baixa capacidade hospitalar dos municípios, com leitos de UTIs apenas no Hospital do Oeste, na cidade de Barrerias.
O Território da Bacia do Rio Corrente, por exemplo, que é composto por 11 município, viu a curva da pandemia crescer rapidamente em uma semana em quatro cidades do território. Segundo levantamento feito pelo site Notícias da Lapa com base em dados divulgados pelas prefeituras, há oito dias o município de Correntina tinha 07 caso confirmado de COVID-19, mas na noite desta segunda-feira, mostra que já são 29 pessoas infectadas. Santa Maria da Vitória tinha 06 casos e subiu para 18; São Félix do Coribe tinha 03, subiu para 08; Cocos saiu de 8 casos para 15; e Coribe tinha 02 casos, agora tem 04. Já Tabocas do Brejo Velho continua com 05 casos e Jaborandi com 01 caso.
Ainda de acordo os boletins, o Território da Bacia do Rio Corrente já registra 33 pessoas curadas da doença e 02 óbitos.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.