A Prefeitura Municipal de Correntina publicará nesta quinta-feira, 9, um novo decreto que determina o fechamento total do comércio do município por 10 dias. A medida tornou-se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação.
De acordo a prefeitura, poderão funcionar com atendimento ao público apenas serviços postos de combustíveis, lava-jatos, borracharias, oficinas mecânicas e farmácias em escala de plantão.
Os demais estabelecimentos devem permanecer fechados, sem atendimento interno ou externo. Não há exceções e a fiscalização deve multar os estabelecimentos e serviços que descumprirem as regras.
Aqueles que permanecerem em funcionamento devem cumprir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação do Covid-19. O objetivo da ação é controlar o aumento de casos no município que subiu para 11 nesta quarta-feira(8).
Desde o último sábado(6), o Governo do Estado decretou toque de recolher na cidade de Correntina, com restrição de circulação noturna. As medidas têm como objetivo conter a propagação do coronavírus nos municípios.