Uma mulher de Santa Maria da Vitória, que teve o exame confirmado para coronavírus no última quinta-feira(1º), divulgou um áudio, afirmando que está sendo ameaçada nas redes sociais. As ameaças, segundo a moradora, começaram após o prefeito ter feito uma live afirmando que ela saiu para alguns lugares da cidade, mesmo estando contaminada, e ainda que não queria fazer os exames.
No áudio ela diz: “Eu sou a mulher que testou pra Covid-19. Fiz os exames, saiu o resultado ontem a noite – estou em casa, não estou com sintoma nenhum, estou bem, graças a Deus. E, quero avisar as pessoas que andam me ameaçando, que andam postando em grupos, que vão invadir a minha casa, que eu fui irresponsável de sair e passear nos lugares. Isso não aconteceu”. E continua: “O prefeito postou a live sem saber das coisas. Porque eu mesmo procurei a UPA, pois o meu cunhado apresentou alguns sintomas da Covid-19, e eu me preocupei coma minha saúde”.
“[…]ele me trouxe pra casa, e eu mesma fui na UPA. Eu mesmo fiz o meu cadastro. Eu cheguei em casa, eu comuniquei a vigilância sanitária. Eu procurei ele para vir fazer o exame. Então, quero assim – antes de começar a julgar as pessoas se coloque no lugar do outro. Pois eu estou em isolamento, não andei pela cidade como o prefeito disse […] os meus dados estão correndo pela cidade toda, pois não tiveram ética nenhuma comigo, nem com minha família. Os meus filhos estão isolados dentro da minha casa”, afirma a mulher que foi o terceiro caso de Covid-19 em Santa Maria da Vitória.
Escute o áudio na integra:
Em mais uma live realizada no início da tarde desta sexta-feira(3), o prefeito Renatinho confirmou o quarto caso de coronavírus em Santa Maria da Vitória, e pediu a população para não ficar culpando ninguém dos casos que vem sendo registrado no município.
CLIQUE AQUI. CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.