O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Bom Jesus da Lapa instalou pias em locais de grande movimentação de pessoas na cidade. Locais como o Banco do Brasil, Mercado Municipal e o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19 receberam o equipamento. O objetivo é garantir que os cidadãos que precisam sair de casa consigam higienizar as mãos, diminuindo as chances de transmissão da Covid-19.
De acordo com o diretor da Autarquia, Gerson Nunes, várias “pias comunitárias”, como estão sendo chamadas, serão instaladas nos locais de maior de circulação da cidade, com a proposta de se somarem com as ações que já estão sendo executadas pela prefeitura no enfrentamento ao coronavírus no município.
A instalação de pias e equipamentos de higienização para lavagem das mãos ocorre em pontos estratégicos da cidade de Bom Jesus da Lapa. A ação foi iniciada pela gestão municipal, que instalou túneis de desinfecção e pias na Maternidade Municipal, UPA, Hospital Municipal Carmela Dutra, além de outros pontos.
A previsão inicial é de manter as pias funcionando até o fim da pandemia.