Copa do Mundo de 2018: Brasil empata com a Colômbia nas eliminatórias

0
GrupoSCosta-350x250px
Copa do Mundo de 2018/Foto: reprodução Reuters

Nesta terça-feira (06), a seleção brasileira fez um jogo equilibrado com a Colômbia, empatou por 1 x 1, em Barranquilla, e deixou de ter 100 por cento de aproveitamento sob o comando de Tite nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Até o jogo desta terça-feira, a seleção tinha nove vitórias seguidas com Tite nas eliminatórias.

O Brasil, que já está garantido no Mundial da Rússia, saiu na frente com um golaço de Willian no final do primeiro tempo, mas os colombianos empataram no começo do segundo, com Falcao García, de cabeça.

O empate mantém a Colômbia na zona de classificação para a Copa, com 26 pontos, 11 a menos do que o Brasil, que já assegurou a primeira colocação da classificatória.

Na primeira etapa a Colômbia, empurrada por 40 mil torcedores, teve oportunidades em chutes de fora da área e num cabeceio que o goleiro Alisson espalmou, enquanto o Brasil assustou os colombianos em chute de Firmino defendido pelo goleiro Ospina.

Firmino foi titular por opção de Tite, que resolveu fazer alguns testes. O atacante do Liverpool entrou na vaga de Gabriel Jesus e Fernandinho foi testado no lugar de Casemiro. Outras alterações no time titular foram as entradas de Filipe Luís e Thiago Silva, uma vez que Marcelo estava suspenso e Miranda foi cortado por problema físico.

Depois da entrada de um cachorro em campo, já no final da primeira etapa, a seleção brasileira abriu o placar. Neymar ajeitou de primeira na direita e Willian acertou um lindo chute de primeira, no ângulo, da entrada da área.

Os colombianos, no entanto, demoraram pouco tempo para empatar. Logo aos 10 minutos, Falcao García marcou de cabeça, sem marcação, após cruzamento da direita.

Em seguida, James Rodríguez bateu falta pelo lado esquerdo e acertou a trave de Alisson. Os dois times ainda tiveram algumas oportunidades, mas o placar permaneceu em 1 x 1.

As duas últimas rodadas das eliminatórias ocorrem em outubro, quando o Brasil enfrenta a Bolívia, fora de casa, e o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo.

Com informações do Portal Terra.