Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22) o secretário municipal de Saúde de Guanambi, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, relatou o preconceito contra os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus no distrito de Mutans.
Conforme o secretário, esses profissionais compõem o grupo mais exposto ao risco de contágio, mesmo assim são alvo de preconceito, tanto de vizinhos quanto de desconhecidos temerosos de serem contaminados pela Covid-19, doença causada pelo novo vírus .
“Aconteceu uma situação na comunidade de Mutans que o profissional passa e uma pessoa vai jogando água sanitária para desinfetar, é um absurdo o que vem acontecendo. Todos estão vulneráveis, espero que parem com isso “pediu Manoel.
De acordo com Manoel, além dos profissionais da área da saúde, existe uma perseguição contra o paciente que testou positivo para o coronavírus. “Peço o apoio dos profissionais da imprensa para ajudar nessa situação, o paciente que testa positivo já passa por um momento delicado”, comentou. Informações do Portal Folha do Vale.