A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, estipulou multa no valor de R$ 10 mil para os hotéis que abrirem as portas para camelôs (vendedores) que chegarem na cidade . A medida foi anunciada nesta quinta-feira(21) pelo prefeito Eures Ribeiro, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus. A decisão foi tomada após o município registrar o segundo caso da doença. Um camelô do Rio Grande do Norte foi o segundo caso confirmado.
O homem entrou na cidade, e conseguiu se hospedar, mesmo com um decreto publicado pela prefeitura proibindo e entrada de mascates no município.
O prefeito afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas, e que no início da manhã de hoje, 35 camelôs foram obrigados a deixar a cidade, através de uma operação realizada na madrugada, quando foram feitas visitas em várias pousadas, para determinar a retirada das pessoas. Ele destacou que os fiscais da prefeitura começaram a visitar os hotéis, e quem hospedar pessoas de fora poderá pagar uma multa de 10 mil reais.
O gestor pediu o apoio dos donos de hotéis, para que não hospedem camelôs, destacando que o município tem agido desde a chegada da pandemia na região, com o fechamento da rodoviária, barreiras sanitárias, impedindo que carros de regiões contaminadas chegassem na cidade, retardando a chegada do coronavírus em Bom Jesus da Lapa, e agora chegou via camelos.
Eures destacou, que muitos vendedores estão achando que é romaria, e não é, só que não agora. Porque se a romaria acontecer esse ano, vai ser de setembro a outubro em diante. Que não adianta camelôs virem, porque não tem romeiros na cidade.
Ribeiro alertou, que a hospedagem desses vendedores na cidade coloca em risco o dono do estabelecimento, além dos funcionários e toda população.
O trabalho de visita nos hotéis foi iniciado na manhã de hoje (21) pela equipe GCM com a presença do Diretor do Código Postura.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.