A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa retornou suas atividades nesta terça-feira(05), após 41 dias de suspensão nos trabalhos em função da pandemia do novo coronavírus(Covid-19) e das medidas necessárias para evitar a disseminação da doença.
Neste período, boa parte dos trabalhos continuaram sendo desenvolvidos remotamente pelos servidores, e os vereadores fizeram três reuniões extraordinárias para discutir temas envolvendo a Covid-19. A primeira foi foi para falar sobre medidas de auxílio a população em tempos de prevenção ao coronavírus(relembre aqui). A segunda reunião foi referente a devolução de R$ 300.000,00, para contribuir com a prefeitura nas ações de combate ao vírus(relembre aqui). Já o terceiro encontro foi para avaliar as medidas de enfretamento ao coronavírus no município, e fazer um balanço dos trabalhos realizados contra a doença no município(relembre aqui).
Dentre as medidas de proteção já adotadas anteriormente, continua proibida a circulação de público externo nas dependências do Poder Legislativo, exceto servidores, vereadores, autoridades e imprensa. Além disso, prevalece a recomendação do distanciamento de 2 metros, máscaras de proteção, bem como a higienização periódica das mãos.
De acordo o presidente da Câmara Miguel Leles(PSD) as sessões passaram a ser realizadas uma vez na semana, com prioridade para as pautas envolvendo as ações de combate a pandemia do coronavírus no município.
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.