Agricultores familiares de Bom Jesus da Lapa recebem investimentos para aumentar a  produção orgânica

0
GrupoSCosta-350x250px
Moradores recebendo a moto do Projeto Bahia Produtiva

Os investimentos do Governo do Estado estão melhorando a vida dos agricultores familiares e incentivando a geração de renda no meio rural baiano. No território de Identidade do Velho Chico, na comunidade Quilombola da Lagoa das Piranhas, localizada no município de Bom Jesus da Lapa, foi contemplada com um investimento  de mais de R$300 mil para aumentar a produção agroindustriais, além de uma moto Honda CG 150 e vários implementos agrícolas,  direcionados a produção  orgânica na localidade.

A moto vai servir para um agente comunitário rural, um técnico agrícola, que irá visitar as famílias, fazendo um trabalho continuado de orientação técnica durante a realização do projeto.

De acordo   Claudio Pereira, uma das lideranças da localidade Quilombola da Lagoa das Piranhas, o Projeto Bahia Produtivo é muito importante para a comunidade, já que o mesmo oferece o suporte às famílias no manejo da produção, “sendo bom para nós e para o município. Foi uma luta árdua para a gente conseguir esse projeto, mas nós conseguimos”, destacou.

Ele frisa ainda, que  todos esses investimentos estão trazendo resultados positivos e qualidade de vida para a comunidade, já que o projeto tem uma “estrutura enorme”, com produtos de irrigação, canteiros de muda, além do acompanhamento técnico que será oferecidos às  famílias. A vinda desses benefícios para a nossa comunidade é de suma importância, pois juntos estamos avançando em busca de melhorias”, finalizou Cláudio.

A ação é realizada no âmbito Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento (SDR), com financiamento do Banco Mundial e está beneficiando 30 famílias.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.