Donos de bares dos bairros de Bom Jesus da Lapa estão reclamando do decreto que reduz os dias de funcionamento dos estabelecimentos.
A redação do site Notícias da Lapa recebeu várias reclamações, afirmando que o novo decreto, que determina que os bares só podem funcionar de quinta a domingo, das 16 às 24h, está prejudicando os pequenos bares da cidade, e beneficiando os pontos maiores. “Só quero pedir que o prefeito reveja esse decreto, porque nós que trabalhamos com os pequenos bares estamos sem condição de funcionar. Não tem como funcionar só da forma que foi determinado, já que vendemos coisas pequenas durante a semana, e nesses horários as pessoas vão para os bares maiores, e a gente que vende uma ‘pinguinha’ e outras coisas, não estamos conseguindo ganhar nada.
Um outro dono de bar afirmou, que desde que o decreto foi publicado não abriu mais o seu bar, porque não consegue vender nada. “Quero pedir o apoio do prefeito, que olhe para a gente. Os bares pequenos estão sendo prejudicados com essa mudança. A gente já ganhava pouca coisa, e agora, não vendemos nada. Eu comecei abrir o meu bar, só que vi que não estava tendo resultado. O meu ponto recebe as pessoas que vão passando durante o dia, e comprando uma coisa ou outra, vai ajudando, e agora, com a redução dos dias da semana e horário, não corresponde com o movimento da gente, porque não ficamos abertos até esse horário. A noite o povo vai para bares maiores, e a gente fica isolado”, reclamou.
O decreto foi publicado no dia 13 de abril, no Diário Oficial do Município, com medidas complementares ao enfrentamento do coronavírus adotados desde o início da pandemia, ajustado ao âmbito do município. Reduzindo o funcionamento do comércio, exceto os serviços essenciais. Porém estabelecimentos tiveram que seguir uma série de medidas. E o transporte municipal que faz linha do interior do município para sede, também passou a funcionar em dias determinados.