A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia, afirmou que mais de R$ 470 mil roubados do órgão durante um ataque cibernético no dia 30 de março no dia do aniversario da cidade já foram devolvidos aos cofres públicos.
Na ocasião, a prefeitura disse que o secretário de Administração e Finanças foi chamado por um funcionário da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada em Barreiras, quando ele desconfiou de diversas atividades suspeitas naquela data. Imediatamente o Secretario pediu o bloqueio de todas as senhas de acesso às contas a fim de combater a ação dos criminosos.
Após a solicitação de todos os extratos o secretario de administração e finança compareceu à Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães e na Delegacia da Polícia Federal de Barreiras onde registrou em boletim de ocorrência a fraude identificada em quatro contas distintas, totalizando R$ 484.905,55.
Já na nota divulgada na quarta-feira (15), a prefeitura disse que a CEF analisou a situação e concluiu que houve indícios de fraude/golpe nas movimentações contestadas. Por isso, três contas atingidas foram ressarcidas pela instituição bancária. Na informação dos suspeitos do crime.
G1/BA
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.