Um homem que não teve o nome identificado, no Bairro Cavalhada, na cidade de Bom Jesus da Lapa fez um vídeo na manhã desta quinta-feira(9) alegando que os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) negaram atendimento a um idoso que se encontrava caído na rua.
No vídeo o homem afirma que encontrou o senhor caído no meio da rua tomando chuva, e que ligou para o SAMU, no entanto, alega que o órgão disse que não tinha como atender a ocorrência. O vídeo foi partilhado nas redes sociais, e foi um dos principais assuntos nos debates dos grupos de Whatsapp da cidade.
O fato aconteceu na rua São Cristovão, no Bairro Cavalhada, próximo a Cerâmica de Neinha. E o idoso, de 60 anos, que não teve o nome identificado, sofreu um desmaio, e ficou desacordado até a chegada do Samu.
Em nota para a redação do Site Notícias da Lapa, o Secretário de Saúde de Bom Jesus da Lapa, Marcélio Magno, afirmou que Samu cumpriu o procedimento padrão para atender ocorrências. Ele destacou que o atendente do centro de atendimento do Samu precisa seguir alguns protocolos, já que o órgão recebe muitos trotes, e o médico tem que fazer perguntas. E muitos resolvem pela regulação médica.
Ele destaca ainda, que nesse caso, a pessoa que ligou para o Samu não passou as informações como deveria, só que em seguida outra pessoa ligou e relatou a situação de forma correta, e o atendimento foi feito de imediato, conforme protocolo. E muita gente que liga não tem paciência e não espera. O Secretário de Saúde divulgou as informações sobre o horário de atendimento.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO