O ônibus tinha saído de São Paulo conduzindo passageiros que tinham como destino municípios da região do Velho Chico. O veículo foi apreendido na madrugada desta terça-feira(7) na cidade de Riacho de Santana. A interceptação foi feita pela barreira sanitária da cidade, que conta com o apoio de uma Guarnição da Polícia Militar da 38ª CIPM.
De acordo com a prefeitura de Riacho de Santana, o ônibus trazia 22 pessoas, cinco delas tinham como destino o município de Riacho de Santana, as demais seguiriam para Bom Jesus da Lapa e Serra Ramalho.
O ônibus ficou apreendido até que as autoridades lapenses fossem comunicadas. O objetivo é que todas as pessoas passem por monitoramento, evitando propagação do coronavírus.
No início da manhã uma viatura da Polícia Militar escoltou o ônibus até a cidade de Bom Jesus da Lapa, onde a Agerba adotou providências e as pessoas passarão por monitoramento.
A chegada de ônibus e vans, além de carros de passeio trazendo passageiros de forma clandestina para região tem deixado os prefeitos em estado de alerta. Já que os quatro casos de Covid-19 confirmados no oeste foram de pessoas oriundas das áreas com casos da doença. A exemplo da cidade de Barreiras, que registrou o primeiro caso, e Ibotirama, além do município de Barra que passou a ter dois casos confirmados do vírus.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO