A PM tem recebido diversas reclamações por conta dos bares que estão sendo abertos sem autorização e transportes clandestinos de pessoas em Santa Maria da Vitória que não estão respeitando as medidas contra o Coronavírus, especialmente no interior do município. A Situação preocupa o Comandante da 30ª CIPM, Major França, diante do primeiro caso de coronavírus confirmado na cidade.
O Major usou as redes sociais, neste domingo(5), por meio de um vídeo, para alertar a população, e dizer que algumas pessoas em Santa Maria da Vitória estão se achando no “direito de ganhar dinheiro as custas da saúde pública e das pessoas”, especificando os motoristas de vans e donos de bares, principalmente no interior do município.
Ele alerta que muitas vans estão pegando pessoas em Brasília, colocando em risco toda população. E informou que os veículos que forem flagrados fazendo esse tipo de transporte serão apreendidos e os motoristas “serão presos em flagrante delito”. Já os donos de bares e de restaurantes que estiveram descumprindo, os donos ou gerentes serão presos e conduzidos a delegacia.
A prefeitura de Santa Maria da Vitória através de decreto suspendeu o transporte de pessoas dentro do município e determinou o fechamento dos comércios na cidade, abrindo exceção apenas para mercados, farmácias e outros segmentos considerados essenciais.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.