A Secretaria de Saúde de Riacho de Santana, recebeu nesta sexta-feira (2), a professora Susane Martins, que foi doar equipamentos de proteção individual (EPIs) produzidos por meio de uma parceria entre os professores do Centro Multidisciplinar da UFOB e a Direção do Campus XVII da UNEB para auxiliar nas ações de combate ao Covid-19. As máscaras são de estilo que protegem todo o rosto do profissional que precisar usá-las.
Essa proteção é usada em auxílio à máscara N95, objetivando ainda mais segurança ao profissional em contato com o paciente. O projeto, batizado de “Face shield for life 3D”(tradução: Escudo facial para a vida 3D), é conduzido por pesquisadores da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Universidade do Estado da Bahia – UNEB.
Os EPIs estão sendo produzidos no Centro Multidisciplinar do Campus da UFOB Lapense de forma voluntária, e é vinculada a rede de solidariedade CoronaVIDAS.net, projeto que surgiu depois que alguns professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) começaram a produzir EPIs para Salvador e região metropolitana, e se espalhou para várias regiões do país.
Além de Riacho de Santana, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa também recebeu EPIs do projeto para os profissionais de saúde do município que trabalham no atendimento aos pacientes com suspeita e casos confirmados do Covid-19.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO