A pandemia do novo coronavírus também pode atingir pessoas que nem tenham contraído a doença já que a previsão é de aumento do desemprego nos próximos meses e diminuição na prestação de serviços por autônomos.
Com o olhar atento as necessidades nesse tempo de isolamento social e solidarizando-se com as famílias mais carentes, que a Paroquia São João Batista, no bairro São João, em Bom Jesus da Lapa, iniciou uma campanha especial de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem entregues na Quinta-feira Santa, “Ceia do Senhor” que tem o lema “Partilha do pão com os que tem pouco”.
Quem quiser colaborar com a campanha basta deixar os alimentos no Seminário Redentorista ou na Secretaria Paroquial no Bairro São João. Podem ser doados:
✔️Verduras;
✔️ Macarrão;
✔️Ingredientes para sopa;
✔️ Frango ou carne;
✔️ Pães;
✔️Materiais de higiene;
De acordo com o padre Marcos, a crise causada pelo Covid-19 tem atingido de modo especial os pobres, desfavorecidos de renda. E em especial o povo de rua que depende das doações, devido o isolamento.
“A Campanha da fraternidade nos convida a exemplo do Bom samaritano : Ver, sentir compaixão e cuidar. É uma das formas que a Igreja tem encontrado com ajuda de fiéis e da sociedade em auxiliar aos mais pobres nesse momento de pandemia e encarnar o evangelho de Cristo”, destaca o religioso.
Vale destacar que todos os alimentos arrecadados serão repassados a famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Maiores informações pelo telefone: (77) 9922-4787.