A prefeitura de Bom Jesus da Lapa começou a monitorar as três entradas da cidade no último dia 21 de março, através da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia(AGERBA) e da Guarda Civil Municipal, para fiscalizar a entrada de ônibus intermunicipais na cidade, após decreto feito pelo governador Rui Costa.
As medidas compreendem as estratégias do município para conter a pandemia de coronavírus, com a fiscalização no período do dia. No entanto, muitos motoristas estão aproveitando para entrar na cidade no período da noite, para fugir da barreira sanitária, segundo várias denúncias encaminhadas a redação do site Notícias da Lapa.
“Olha! A situação tá um caso sério – mesmo com as barreiras sanitárias fazendo a fiscalização nas três entradas de Bom Jesus da Lapa, tem carro vindo de São Paulo durante a noite. Muitos estão indo para a zona rural, onde tem parentes, e pior que não está tendo controle. É sério isso, são pessoas que estão vindo de regiões onde o vírus está se alastrando, e vindo para nosso município, pode trazer para cá essa doença, já que esse povo chega e não fica de quarentena”, alerta J. S. V.
“Quero deixar minha preocupação com o que está acontecendo aqui em nossa cidade -a prefeitura proibiu a entrada de pessoas de outros estados em nossa cidade, só que eles estão entrando no período da noite, já que sabem que não podem entrar durante o dia. Chegam com o carro cheio, e entram como se nada tivesse acontecendo, colocando toda população em risco. É sério isso, precisa pensar em barreiras no período da noite, pelo menos nesses dias, que falam que é o pior período desse vírus. Precisamos de uma providência”, diz J.A.
“O que tem de carros diferentes com placas de São Paulo em nosso bairro não é brincadeira. O povo vai chegando de forma discreta e ficando escondido na casa dos parentes, e aos poucos vão aparecendo com as farras. Esse povo chega a noite, e está colocando o bairro da gente em risco”, afirmou M.A.
As autoridades não recomendam o trânsito de pessoas. Principalmente entre estados. Pessoas que residem em lugares como São Paulo, que tem hoje o maior índice de casos do COVID-19, são potenciais transmissores do vírus. Essas pessoas que chegam para o interior devem obrigatoriamente adotar o isolamento domiciliar por 14 dias e evitar o contato com pessoas.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO