Mediante aferição de temperatura por termômetro eletrônico, duas pessoas suspeitas de Coronavírus foram identificadas pela barreira sanitária montada pela secretaria de saúde de Barreiras no extremo oeste da Bahia nesta quarta-feira (18), no aeroporto Dom Ricardo Weberberguer e no terminal rodoviário do município.
Os casos suspeitos são uma mulher de 35 anos que esteve em uma exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes e uma mulher de 23 que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasilia, que também teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.
Diante dessa constatação as duas pessoas, que passam bem, estão em isolamento respiratório domiciliar. Após coletar o material e enviar para análise, o Município aguarda os resultados dos exames e reforça que todas as providências necessárias estão sendo adotadas para prevenir que outras pessoas sejam afetadas.
A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, ressalta ainda que tratam-se de casos suspeitos e seguirá tomando todas as medidas necessárias para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.
Barreiras – BA, 18 de março de 2020.
Anderson Luiz Viana de Abreu
Secretário Municipal de Saúde