Um trecho de aproximadamente 25 metros do cais, situado no encontro entre o Rio Grande e o Rio São Francisco caiu na cidade de Barra. Junto com ele, dois postes também foram derrubados.
E segundo o secretário de Governo da prefeitura, Juan Félix, a área foi insolada. “O que ocorre é que esse ponto do cais é o local onde se encontram os dois rios e existe uma forte correnteza em forma de redemoinho. Com a chuva, a enxurrada, aí isso acabou forçando o cais, justamente com o desgaste do assoreamento embaixo dele”, explicou Félix.
Ainda de acordo o secretário, a prefeitura se dedica a tomar providências. E que uma estátua que ficava no cais já foi retirada para evitar que ela caia na água e a gestão já discute o decreto de emergência para solicitar uma ação de reconstrução e recursos através do Ministério da Integração. Além disso, Félix afirma que a Defesa Civil do estado também está acompanhando o caso.
Clique na página do site Notícias da Lapa e receba conteúdos exclusivos. Ou nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.