A ponte de madeira sobre o Rio Corrente, no povoado de Ponte Velha, na BR-135 que estava interditada para os serviços de reforma, reparos e recuperação de sua estrutura, foi liberada oficialmente no início da tarde desta sexta-feira(14), conforme a prefeitura de Correntina.
A ponte teve toda estrutura reforçada, inclusive as bases. O DNIT entrou com a madeira e engenharia, e a prefeitura de Correntina ofereceu a mão-de-obra e apoio logístico. A reforma era para ser inaugurada no mês de janeiro, só que atrasou, devido o DNIT demorar entregar parte da madeira, segundo o município.
A Ponte Velha é o principal meio que os motoristas usam para passar sobre o Rio Corrente, de Correntina para Barreiras e vice-versa. E em função da intensidade do tráfego de veículos sobre a ponte, especialmente nos últimos cinco anos, danificou parte da estrutura da mesma, precisando ser interditada em 2019 por duas vezes. A primeira interdição foi feita pelos moradores, que se mobilizaram através de uma vaquinhas com o apoio de comerciantes da cidades e também doações de algumas empresas(relembre aqui). Já a segunda interdição, foi feita pelo DNIT, após diversas cobranças e manifestações promovidas pelos moradores(relembre aqui).
Interaja com o site Notícias da Lapa – Você pode ajudar com denúncias ou informações. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via Facebook ou WhatsApp pelo número (77) 99834-7559.