Voltou a chover forte em Bom Jesus da Lapa, no final da manhã desta sexta-feira(07). Menos de uma hora de chuva deixou várias ruas alagadas, a força da água causou forte enxurrada que invadiu uma casa em um dos bairros da cidade.
Moradores do bairro Parque Verde, que há pouco tempo receberam obras de asfaltamento, registraram vídeos mostrando uma casa invadida pela enxurrada. Onde uma moradora reclama da engenharia da obra feita em sua rua, e pede providências para a prefeitura, afirmando que melhorou para uns e piorou para outros. “Olha pra isso! isso tem condição, gente? Isso não tem condição não gente. Quem foi o secretário de Obras ou quem foi o engenheiro que fez essa obra que veio aqui. Porque isso aqui é coisa do engenheiro, que vem fazer aqui a obra”, reclama.
Veja:
O outro lado:
Segundo o Secretaria Municipal de Obras, Eduardo Filho, ele recebeu fotos do mercadinho que foi invadido pela água, e já foi no local avaliar a situação, e ver o que poderá ser feito. No entanto, a prefeitura não tem culpa pelo que aconteceu, já que a construção foi feita em uma parte baixa, e depois que a rua foi pavimentada ficou em um nível mais baixo que o da rua. E justamente, um ponto dela é onde a água desce com muita força, aproximando da lagoa. E se a gente levantar a rua dela, as outras ruas alagam, as outras casas alagam. Foi feito a topografia, só que a rua dela é mais baixa. Não é culpa da gente. Já conversamos com o rapaz que trabalha na parte de drenagem, para ver se coloca uma boca de lobo na porta do mercadinho dela, o que a gente pode fazer é isso, porque a gente não pode mexer na rua. Não tem como a gente baixar mais a rua, se foi feito a topografia do bairro, e o nível tem que ser esse.
O Secretário disse ainda, que algumas pessoas tem feito a mesma reclamação, porque a rua ficou baixa, e a calçada ficou muito alta, mas a situação acontece porque o bairro foi construído todo irregular, com um terreno de altos e baixos. E que o problema não é porque a lagoa encheu, porque ainda falta quase dois metros para encher. Agora vou tentar para ver se colocamos mais uma boca de lobo para ver se resolve a situação, porque o correto mesmo é suspender o imóvel. Porque eu vou colocar a boca de lobo para minimizar a situação, só que eu acho que não resolve. Porque a casa é numa esquina, e desce água de três ruas que pega em direção a lagoa”, finalizou.