Nesta sexta-feira (07), a Polícia Civil da Bahia inicia uma paralisação de 24h. Por este motivo, nenhuma ocorrência será registrada das delegacias de Bom Jesus da Lapa, a não ser casos de flagrantes. A decisão é devido à insatisfação das categorias na aprovação da PEC 159/2020, que trata da reforma da previdência para os servidores.
O atendimento volta a funcionar no sábado (08), a partir das 7h. Enquanto durar a paralisação, algumas ocorrências, como furto de veículo, furto de documentos e objetos, perda e extravio de documentos e objetos, podem ser feitas na Delegacia Digital da Bahia.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, os policiais civis estarão paralisando em solidariedade aos policiais penais.
“Na assembleia unificada do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) e o Sinspeb, no dia 4, ficou deliberado que faríamos esta paralisação, mas de imediato entraríamos em estado de greve e, estando em estado de greve, a gente pode deflagrar uma greve geral a qualquer momento. Só vai depender da sinalização do Governo do Estado da Bahia pois caso o governador atenda as nossas reivindicações, é claro que não seremos irresponsáveis e deflagrar uma greve”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.
O presidente do Sinspeb declarou ainda, que a reforma previdenciária estadual foi desnecessária, e que o governador tem sido insensível aos pleitos dos servidores públicos do estado. “Prova disso é a forma como a qual foi concedida a reforma da providência, de maneira truculenta, ditatorial e desnecessária. Até mesmo porque em 2015 o governo já havia feito uma reforma previdenciária e já estava enquadrada na nova forma imposta pela PEC 104. Não havia necessidade, neste momento, de uma reforma previdenciária no estado” destacou Pimentel.
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.