Autoridades de saúde da China informaram que mais 65 pessoas morreram na província de Hubei na terça-feira (04) em decorrência do novo coronavírus, elevando para 491 o total de óbitos causados pela infecção no país asiático – incluindo uma morte em Hong Kong, território semiautônomo chinês.
O número de pacientes infectados pelo coronavírus aumentou para 24.324 na China. Casos da doença também foram confirmados em pelo menos outros 27 países e regiões. O número total de pessoas infectadas fora da China continental já chega a quase 230.
Brasil
O ministro da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que o grupo de brasileiros que está na região de Wuhan – epicentro da epidemia do novo coronavírus – deve chegar ao País na manhã de sábado (08).
Eles serão repatriados em dois aviões reservas da frota presidencial, nos quais o presidente Jair Bolsonaro não costuma viajar. A quarentena será cumprida em Anápolis (GO), e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.