Juazeirense e Globo se enfrentarão em jogos de ida e volta para ver que decidirá o título da Série D contra Atlético-AC ou Operário Ferroviário. O jogo de volta acontecerá no domingo, dia 27 de agosto, às 17h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim-RN. O critério de gols marcados fora de casa servirá para desempate nesta fase do torneio.
As campanhas das equipes são bastante distintas. O Globo tem a melhor pontuação entre os sobreviventes da Série D e o Juazeirense fez a pior campanha. Os potiguares venceram nove e perderam três de seus 12 jogos, com 17 gols marcados e sete sofridos. Já a Juazeirense venceu quatro, empatou sete e perdeu um de 12 partidas, com 21 gols feitos e 13 sofridos.
COMPLETO
O técnico da Juazeirense, Carlos Rabello, não conseguirá cumprir as pretensões de manter o time que venceu o confronto contra o América. Isso porque o lateral esquerdo Deca recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida e também porque o atacante Salatiel está entregue ao departamento médico.
Para a posição de Deca, o lateral Misso, antigo titular da equipe, é o mais cotado. Já no ataque, a expectativa é de que o treinador opte por Robert e Rayllan, dois atletas velocistas que vêm marcando gols ultimamente.
UM DESFALQUE DE PESO
Após a classificação na Série D, o Globo entrou em campo no meio desta semana, na quarta-feira, para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana na fase preliminar da Copa do Nordeste. A equipe chegou à cidade de Juazeiro na última quinta-feira.
O técnico da Águia de Ceará-Mirim, Luizinho Lopes, deverá ter apenas um desfalque para o jogo, mas um nome de peso. O atacante Romarinho foi anunciado como reforço do Fluminense-RJ no início da semana e já embarcou para realizar exames médicos no Rio de Janeiro, não seguindo como jogador do Globo nesta Série D. (Via futebolinterior)