O deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) explicou que sua emenda de R$ 2 milhões destinadas a duplicação do trecho da BR-030, localizado na saída de Guanambi para Caetité, vai beneficiar também outros empreendimentos na região. Em contato com o BNews, nesta quinta-feira (19), Maia rechaçou o conteúdo da matéria publicada pelo site que aponta beneficiamento a um empreendimento imobiliário, que tem como sócia administradora, a cunhada do deputado, a empresária Anna Valeska Souza Lima Boa Sorte Maia, esposa de Roberto Maia, ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, que também atua no setor imobiliário.
Segundo o democrata, a obra “não poderá estar condenada a não ser duplicada – como deseja a oposição – pelo fato de uma pessoa da minha família ser proprietária de uma das muitas dezenas de áreas que existem ali com potencial para ser no futuro um empreendimento imobiliário”.
Maia ainda explicou que a BR-030, dentro de Guanambi, já é duplicada até um trecho e que a obra em questão vai iniciar a partir do final deste trecho, justamente o que passa em frente ao empreendimento imobiliário mencionado. “É obvio que não faz sentido continuar a duplicação de outro trecho que não seja a partir da última duplicação. Além do mais, não é apenas esse empreendimento que será beneficiado, mas toda uma região, dezenas de empresas, incluindo, a FG – Faculdade de Guanambi (empresa que tem cerca de 7.000 alunos e maior empregadora da região); o supermercado Açaí (maior supermercado da região); alguns hotéis; várias casas comerciais; além de vários loteamentos urbanos da cidade de Guanambi”, disse.
“Fica parecendo que eu estou querendo fazer uma obra para aumentar o patrimônio de uma família e não é o caso é para beneficiar cidade”, completou o parlamentar. BNews.