Na manhã deste domingo(15) tomou posse o novo Diretório do PT Lapense, bem como o presidente reeleito, Marcos Haiala. A posse contou com a participação dos novos membros da executiva e de várias lideranças petistas, tanto local, como regional. Além da presença de Jonas Paulo, o ex-ministro José Dirceu, e os vereadores Nerivaldo da Pesca e Davi do Quilombo, ambos do PT.
Durante o evento o ex-ministro José Dirceu lançou o seu livro autobiográfico “Zé Dirceu – Memórias Volume 1” pela Geração Editorial.
Na ocasião, Marcos Haia, que é Secretario Municipal de Agricultura, assumiu a presidência do partido reafirmando compromisso com a gestão do prefeito Eures Ribeiro, destacando que o partido irá sentar para discutir a majoritária no município. “Partido dos trabalhadores também quer fazer parte das discussões da majoritária para 2020, porque sem sombra de dúvida a gente tem mostrando que tem capacidade e condição para isso. Claro que quem vai conduzir isso é o prefeito Eures”, disse.
Ele afirmou que o grupo político do gestor é forte, e o PT faz parte dele, contribuindo para uma boa gestão.
A cerimônia serviu também para apresentar algumas pré-candidatas a prefeita do partido na região, como: Chica do PT que será candidata em Carinhanha, Bete Costa em Riacho de Santana, e Gláucia Nunes em Sítio do Mato.
Quanto aos ataques que o partido recebeu em uma rádio local durante a semana, Haiala afirmou que não iria rebater, “porque o mal por si só se destrói”.