A Escola Municipal Professora Martinha Gonçalves, da cidade de Bom Jesus da Lapa participou neste ano, da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa com produções de estudantes do 5º ao 9º ano nas categorias poema, memórias literárias e crônica.
A estudante Fernanda Almeida Moura do 5º ano, que ganhou destaque na categoria poema, com a produção “O lugar onde vivo”, com a orientação da Professora Arlete Ferreira de Souza. Após ter seu testo selecionado na escola, depois no Município, em seguida concorreu pelo Estado e foi a campeã. Com o resultado ela representou a Bahia na semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa em São Paulo, no início do mês de novembro, ficando em 21º lugar a nível nacional(relembre aqui).
Para reconhecer a grande conquista, o Rotary Clube de Bom Jesus da Lapa homenageou, com uma Moção de Aplauso estudante Fernanda, a Diretora da Escola Martinha Gonçalves, Sandra Regina Lima de Sousa Ferreira, e a Professora Arlete Ferreira.
O evento foi realizado na noite desta segunda-feira(18), e na oportunidade os participantes da homenagem ouviram uma palestra sobre a Organização, proferida pelo rotariano José Boa Sorte Farias, ex-Governador do Distrito 4391. Ele destacou que o Rotary cria laços de colaboração. O lema é a agregação de valores, porque, unidos o grupo mais fortes. E lembrou que o programas do Rotary fomentam a compreensão mundial, criam amizades e fazem uma grande diferença no mundo.
O Rotary Club Bom Jesus da Lapa, Organização filiada ao Rotary International, foi criado no último dia 28 de setembro, por um grupo representativo da sociedade local. E tem como presidente -Bruno Diógenes Bonfim Carneiro; vice-presidente – Bruno Márcio Baliza Azevedo; primeiro secretário – Danillo Moura Rodovalho; tesoureiro – Vagner Seixas Costa; e diretor de protocolo – Nilton Raimundo Pereira.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559.