Sensibilizado pelos últimos casos de violência em Bom Jesus da Lapa, quando dois homicídios foram registrados na cidade, tirando a vida de dois jovens, o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leles, fez uso da palavra e pediu mais segurança.
“Ultimamente, eu fiquei muito triste com os últimos acontecimentos que teve aqui em Bom Jesus da Lapa, onde foi ceifada a vida de dois jovens, e pelos relatos que foram nos passado, inocentes. Inclusive um, eu tinha amizade de infância, e foi brutalmente assassinado”, disse Miguel.
Ele também falou sobre a volta de onda de violência. “Voltou a sensação de insegurança e está mostrando que o crime organizado esta voltando a ser ousado. Mas quero dizer que eu acredito no trabalho da 38ª CIPM, no comando do Coronel Normanha com a sua tropa, no Serviço de Inteligência, que vai dar um basta na criminalidade que vem amedrontado a população de Bom Jesus da Lapa, e principalmente [evitar] que inúmeros jovens que, por falta de oportunidade, se envolvam no crime e com isso, estão perdendo as suas vidas cedo demais”, disse. Miguel também ressaltou a crença no trabalho da Polícia Civil. “E também acredito no trabalho da 24ª COORPIN”.
O Presidente da Câmara disse que a disputa pelo controle do tráfico de drogas causa a morte, de criminosos, mas também mata pessoas inocentes.
A Câmara de Vereadores deve assumir papel fundamental nesse debate sobre Segurança Pública. “Temos que abraçar essa causa e nós vamos solicitar uma audiência com Ministério Público, com Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar e com o Prefeito Eures Ribeiro”, declarou.
Miguel Leles reconheceu os esforços feitos pela Prefeitura, o prefeito Eures e pelas polícias, mas alertou que é preciso combater essa nova onda de violência. “Vamos provocar uma nova audiência pública para combater as ações criminosas que estão acontecendo na cidade”, finalizou.