O incêndio florestal, que atingiu comunidade de Altamira, na zona rural de Buritirama, foi controlado na última sexta-feira(18) de acordo o Corpo de Bombeiros Militar.
O fogo começou em Barra, atingido a serra que divide os dois municípios, , e já durava 17 dias. De acordo a Diretoria de proteção ao Meio Ambiente de Buritirama, esse incêndio pode ser considerado, até o momento, um dos maiores registrado no estado esse ano. E só foi possível controlar graças o empenho do Corpo de Bombeiro Militar, que precisou contar com apoio de dois aviões, do INEMA, Bahia sem fogo, SEMA e a prefeitura. Ainda não foi divulgado o total da área atingida pelas chamas.
Ainda de acordo a Diretoria de proteção ao Meio Ambiente , muitas hectares de vegetação viram cinzas, que nem mesmo com um Drone foi possível ter uma visão única, só sendo concebível por meio da imagem da NASA. “Os prejuízos ambientais são incalculáveis, gasto de muitos recursos públicos para missão. Fica aqui os agradecimentos do Diretor de Proteção ao Meio ambiente Nelton Ferreira á Prefeitura Municipal, Comunidade de Altamira, INEMA, Bahia sem fogo, SEMA e Corpo de Bombeiros”, agradeceu.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.