O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa (SAAE) inovou ao instalar em plena romaria um estande em praça pública para expor para sociedade os serviços da autarquia municipal, a sua evolução, como é feito o tratamento da água, mas principalmente conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água, evitando assim desperdício.
Durante os dias de Romaria o estande fica montado na Praça da antiga Prefeitura e poderá ser visitado por toda a população e romeiros que visitam a cidade. O diretor Gerson Nunes e servidores do SAAE se revezam na recepção dos visitantes, sempre orientando da melhor forma sobre os cuidados que devemos ter com a água.
Algumas dicas:
Reduzir o tempo de banho;
Feche sempre a torneira, na hora de escovar os dentes ou passar a bucha nos pratos e talheres também é uma boa forma de contribuir;
Não lave o carro de qualquer jeito: Lavar o carro com mangueira gasta até 560l de água em 30 minutos;
Reutilize na hora de aguar as plantas: Para regar plantas, é recomendável utilizar regador. É possível, inclusive, reaproveitar a água do ar condicionado para isso;
Deixe a mangueira de lado: Use somente a vassoura;
Verifique se não há vazamentos em sua rede doméstica;
Acompanhe o gasto.
Segundo a OMS, 110 litros de água por dia é suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa”, esclarece, a companhia, por meio de nota. O sistema contabiliza o uso por metro cúbico (m³), que corresponde a 1.000 litros.
O SAAE de Bom Jesus da Lapa tem um sistema moderno de tratamento da água e estimula o consumo desse bem tão precioso de forma racional e equilibrada.
Fotos da ação
Mais informações sobre o trabalho do SAAE de Bom Jesus da Lapa estão disponíveis no site da empresa.