Um grupo de vendedores ambulantes fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira(30), no centro de Bom Jesus da Lapa, cobrando a liberação de alvará para trabalhar durante a Romaria do Bom Jesus.
Nas redes sociais diversos internautas se comoveram com a situação. Não sendo contra a organização da romaria, mas contrários a forma que os ambulantes estão sendo tratando, e cobrando da prefeitura o direito da categoria trabalhar nas ruas da cidade durante o principal evento do município.
Em entrevista no Programa Jornal da Hora, da Rádio Bom Jesus, nesta quarta-feira(31), o Secretário Municipal de Finança, Gildásio Junior, afirmou que os ambulantes que trabalham vendendo o material nas mãos não precisarão de alvará e estão livre para comercializar nas áreas com bloqueio. “Os ambulantes que vendem os produtos nas mãos, ou seja, com caixinhas de isopor, com fita, tudo isso, ele estão liberados de alvará. Não precisam portar alvará. Eles estão também liberados para entrar nas áreas que estão fechadas. Somente aqueles que vendem os produtos nas mãos”, disse.
Ele destacou ainda, que os demais que trabalham com carrinhos, o Secretário afirmou que as ruas estão bloqueadas, em função da aglomeração, mais não vão ficar ninguém sem trabalhar.
Veja o vídeo do protesto: