A sirene ligada indica sempre uma situação de emergência. A rapidez é o ponto chave para que socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cheguem para prestar atendimento. “O problema é que na cidade de Bom Jesus da Lapa, especialmente nesse período de romaria, vários barraqueiros, até mesmo de outras cidades, montam suas estruturas invadindo a rua, cheias de improvisos, sem seguir as regras. Desrespeitando as normas de trânsito e atrapalhando a passagem dos veículos. “Quando acontece esse tipo de coisa com um carro comum, tudo bem, agora quando atrapalhar um carro de emergência, fica séria a situação”, disse José Valdo ao site Notícias da Lapa, após presenciar o momento que o carro do SAMU ficou preso, na manhã deste domingo(28), em uma corda atravessada em uma das mãos da Avenida Almirante Beirute, sentido a Agência dos Correios.
Depois de um dos socorristas tentar e não conseguir erguer a corda para o veículo passar, o motorista foi obrigado avançar e quebrar o bloqueio, já que precisava atender um romeiro que passava mal em uma rua próxima.
Interaja com o site Notícias da Lapa – Você pode ajudar com denúncias ou informações pelos nosso canais de interação entre a redação e o leitor. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via Facebook ou WhatsApp pelo número (77) 99834-7559.28