A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA começou a atender em Bom Jesus da Lapa. O atendimento começou na manhã deste domingo(28), na Praça Praça Marechal Deodoro da Fonseca, e segue até o final da romaria do Bom Jesus.
Durante os dez dias de evento, a equipe formada por defensores públicos e servidores circulará pelos locais de maior concentração das pessoas e também atenderá na Unidade Móvel de Atendimento das das 8 às 16h.
Segundo a Defensora Pública, Cláudia Costa de Jesus Conrado, a ação promovida pela Defensoria Pública, é um projeto que atenderá durante todo período da Romaria, através da Unidade Móvel de atendimento, de serviço a acesso a justiça pela população. Ela destaca que durante os 10 dias, além do atendimento, serão feitas visitas às unidades de saúde, postos policiais, delegacia, abrigos e casas de passagens, com a proposta de identificar e atender às demandas nas áreas de infância e juventude, saúde, violência contra a mulher e contra o idoso, consumidor, criminal e direitos humanos.
“Nosso objetivo é resguardar os direitos das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante o período da Romaria”, explicou a defensora pública que atua em Bom Jesus da Lapa, Cláudia Conrado.
Além das orientações jurídicas e atendimento dos casos apresentados por moradores e visitantes. Realizará exames de DNA gratuitos para investigação e reconhecimento de paternidade e que fazem parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável.
Interaja com o site Notícias da Lapa – Você pode ajudar com denúncias ou informações pelos nosso canais de interação entre a redação e o leitor. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via Facebook ou WhatsApp pelo número (77) 99834-7559.