Foi realizada na manhã desta segunda-feira(27) uma importante reunião entre servidores e direção no escritório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) de Bom Jesus da Lapa, no intuito de fortalecer a parceria e manter a transparência nas ações que vem sendo realizadas pelo atual Diretor da Autarquia, Gerson Nunes.
Na oportunidade, o Diretor falou das obras e ações que estão sendo feitas, pensando no curto e a longo prazo, que vão trazer melhorias para a população Lapense no que diz respeito a infraestrutura e Instalações operacionais de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Obras como a construção da Nova adutora que proporcionará uma maior eficiência na distribuição de água para vários bairros; dentre eles os residenciais Primavera 1 e 2, residencial Bom Jesus, Maravilha 1 e 2, São João, Parque Verde, Shangrilar e Lagoa Grande. “Esses bairros poderão usufruir daqui há alguns dias dessa nova rede que reforçará o bombeamento de água para áreas deficitárias. A obra já se encontra no terceiro trecho e a previsão é que para a Romaria 2019 a população dos bairros mais distantes já sintam uma mudança significativa no fornecimento e consequentemente mais água chegando em suas torneiras”, destacou Gerson.
A reunião focou em tópicos importantes de ações que vem sendo realizadas pelo SAAE e que vão ao encontro do desenvolvimento da cidade, com o objetivo de oferecer melhorias na vida da população, como exemplo: avaliação e controle da vasão da perda de água no processo de tratamento na estação, que resultou em uma redução de 50% de perda;
melhoria nos floculadores para um processo de tratamento mais eficiente;
;melhoria na elevatórias de esgoto, a exemplo da Elevatória do São Miguel; melhoria nas bombas das elevatórias e aquisição de novos equipamento que facilitaram a manutenção das redes de esgoto; implantação de Nova metodologia de técnica para bombeamento de esgoto.
Na reunião, outros tópicos também foram apresentados, em especial, o melhor atendimento aos servidores e aos consumidores. Nesses pontos o Diretor enfatizou a reforma e ampliação da sede do escritório, com a construção de novas salas e auditório para reuniões, licitações, palestras e encontros.
Finalizando o evento, Gesron Nunes frisou que a realidade prova que gestores sozinhos pouco podem fazer por uma empresa e pela população. “Foi no engajamento das diversas equipes que todas essas melhorias foram possíveis, e nosso desafio é continuar trabalhando em parcerias e com comprometimento para que os resultados individuais e coletivos sejam cada vez mais satisfatórios”, frisou.